Minas Gerais confirma adesão ao projeto NFC-E

O mercado de automação está aquecido com a recente informação de que Minas Gerais confirmou sua adesão ao projeto NFC-e.

No último dia 09 de novembro de 2017 a AFRAC organizou, em parceria com o ENCAT, o 3º INOVA NFC-e que ocorreu em Belo Horizonte/MG. Este evento foi um grande marco na tecnologia fiscal da NFC-e, pois por ser realizado no Estado de Minas tivemos a participação de auditores fiscais da SEFA Mineira, bem como o Subsecretário da Receita, Sr. Vizzotto.

No cerimonial de abertura o Sr. Vizzotto comunicou aos participantes que a expectativa é que em janeiro de 2018 seja publicada a legislação referente a NFC-e, bem como que o piloto se inicie em abril de 2018.

Após a realização do 3º INOVA-NFC-e, no dia 10 de novembro de 2017, ocorreu a reunião do ENCAT e empresas, onde tivemos a oportunidade de maior detalhamento sobre a NFC-e em Minas.

Durante a reunião do ENCAT foi confirmada a informação sobre a previsão de publicação da legislação da NFC-e em janeiro de 2018, sendo o piloto a ser iniciado em abril de 2018. Há intenção de que a obrigatoriedade seja escalonada por faturamento e tenha início a partir de julho de 2018.

 

Fique por dentro das atualizações das tecnologias fiscais nos estados, acompanhe nossas redes sociais!

Fonte: Lúcia Correia, Coordenadora Jurídica da AFRAC – www.afrac.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *