Contribuintes do Simples terão que emitir NFe a partir de outubro

A Secretaria da Fazenda ampliou a exigência de emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), em substituição à Nota Fiscal modelo 1/1A em papel, para os contribuintes do Simples Nacional. A Portaria CAT nº 36/2018, publicada no Diário Oficial de 5/5, determina que a partir de 1º de outubro as empresas optantes pelo regime estarão obrigadas a registrar suas operações por meio do documento eletrônico.

LedGME: A solução ideal da LEDWARE TECNOLOGIA para  gestão de sua micro-empresa. CONHEÇA!

É uma decisão de grande impacto (apenas no estado de SP, cerca de 300.000 empresas são optantes desse regime) e forçará os pequenos empresários e se adequarem para a nova modalidade de emissão.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), que disponibiliza o emissor gratuito de NF-e desenvolvido pela Fazenda, poderá auxiliar os contribuintes a se adequarem à nova exigência.

Nós, da LEDWARE TECNOLOGIA já estamos preparados e à disposição para atender a essa demanda das milhares de empresas que optam pelo Simples Nacional com nossas soluções gerenciais para qualquer tipo de negócio.

A obrigatoriedade de emissão de NF-e a partir de 1º/10 não se aplica ao Microempreendedor Individual – MEI.

Fonte: portalfazenda.sp.gov.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *