Vendas de Natal somam R$ 9,8 bilhões no comércio eletrônico, aponta ABComm

As vendas de Natal deste ano movimentaram R$ 9,88 bilhões no comércio eletrônico. É o que apontou balanço feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, esse montante foi 16,5% superior ao volume auferido na mesma data de 2017. Esse resultado foi quatro pontos porcentuais acima do estimado pela própria entidade, que previa um crescimento de 12% ante o ano anterior.

No total, as lojas virtuais brasileiras receberam mais de 32,9 milhões de pedidos, registrando tíquete médio de R$ 298. As categorias mais buscadas pelos consumidores foram os itens de “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. Esses dados levam em consideração as compras realizadas entre 19 de novembro e 22 de dezembro.

Conheça a solução comercial da Ledware Tecnologia: LedCommerce

O levantamento da ABComm levou em consideração ainda as vendas sobrepostas no período da Black Friday, que ocorreram entre os dias 22 e 23 de novembro. De acordo com a entidade, do total de compras realizadas nesse período, R$ 876 milhões em volume de vendas foram de consumidores que aproveitaram as promoções na data antecipando as compras de Natal.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o e-commerce vem registrando resultados positivos neste segundo semestre, e com as vendas de fim de ano não foram diferentes. “O sentimento de retomada da economia pelos consumidores e um maior otimismo com os rumos do País em 2019 fizeram com que as vendas de Natal registrassem um desempenho melhor do que o esperado”, afirma Salvador.

Fonte: ABComm


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *