Mensagem da Ledware aos clientes e amigos

Caros amigos,

Venho me dirigir não só aos clientes da Ledware, mas a todos que de alguma forma estão envolvidos no eSocial

Nós aqui na Ledware Tecnologia já estávamos há algum tempo nos preparando pra isso, fazendo investimentos pesados em aumento de pessoal, qualificação de equipe técnica e também conscientizando antecipadamente nossos clientes para que pudessem passar da forma mais simples possível por esse transtorno que a mudança trouxe.

Mesmo assim, estamos vislumbrando um cenário de grande mudança no Brasil, mas que nem o próprio governo se preparou para isso.

O episódio mais recente teve início ontem, 6 de fevereiro, quando o site da Receita Federal recebeu uma enxurrada de entrega de dados do fechamento da 1ª folha de pagamento das médias empresas, mas não teve infraestrutura necessária para superar.

O resultado disso foram inúmeras queixas de dificuldade de acesso e envio de informação. O sistema travou e o desespero tomou conta dos contadores e empresários.  Falando particularmente da Ledware, apesar dos investimentos feitos anteriormente, da ampliação de atendentes nos dias que antecedem as entregas, apresentamos filas para atendimentos ao cliente, chegamos ao pico de 3,2% de clientes em espera nos momentos de pico. O que vivenciei ontem e hoje mostra um caos vivenciado por grande parte do mercado contábil brasileiro. Vejo grande falta de informação e infraestrutura por parte do governo para apoiar e amparar nossa comunidade nesse momento.

Claro que quando um governo exige e desenvolve uma grande mudança como esta, deve ser o primeiro a deixar a casa preparada e sua infraestrutura adequada o suficiente para receber todas as demandas, ainda que em número muito alto. Não podemos aceitar que haja tamanho congestionamento no sistema a ponto de travar a comunicação. Mas deixarei esse debate para uma próxima oportunidade.

Mas se teve algo bom neste momento caótico, foi o movimento de união e apoio que surgiu. Diversos grupos de mensagens foram criados para discussão do tema e empresas de desenvolvimento sendo parceiras e trocando experiências para melhor atender seus clientes. Este é um cenário que mostra o caminho a seguir e me dá a certeza que ao final de tudo, estaremos bem e melhores que ontem.

Tenho o prazer de ter contato com várias empresas que desenvolvem softwares contábeis e tenho visto o esforço de todos. Observo como todos estão empenhados em ajudar e facilitar o acesso para seus clientes. Mas, o fato é que todos estão enfrentando lentidão e o problema é geral.

Eu quero deixar meu recado para você, que está atravessando esse transtorno e achando tudo complicado, difícil e apostando que o processo não dará certo: saibam que não estão sós.

Você que é empresário e tem empresa de software, sei que está passando por um momento difícil, de muita fila, muito atendimento e clientes desesperados. Você não está só!

Estamos todos enfrentando essa turbulência juntos e iremos, certamente, passar por mais essa assim como já sobrevivemos a tantas outras tempestades.

Deixo aqui meu apoio a todos e estou de portas abertas para ajuda-los, trocarmos informações e passar por mais essa situação da forma mais branda possível e sem maiores consequências.

 

Nesta quinta teremos um plantão de atendimento para o eSocial que se estenderá até as 21 h. Espero que você, cliente da Ledware que não conseguiu atendimento imediato em nenhum de nossos canais, consiga nossa ajuda ao longo de nosso plantão!

 

Um abraço e vamos em frente,

Mário Francisco Sardinha Giovanni


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