Perguntas e Respostas que surgiram no treinamento ao Vivo do eSocial

Abaixo, listamos as perguntas e respostas que surgiram durante nosso treinamento ao vivo sobre o eSocial:

 

 – Para autônomos e sócios que possuem mais de um vínculo e não irão contribuir para o INSS, todo mês será necessário lança-los novamente?

Será disponibilizada, nas próximas versões do LedContábil,  uma função para repetir esses vínculos de um mês para outro.

 

– Estou enviando a primeira fase de Produtor rural com matricula no CAEPF de acordo com o cronograma do eSocial, mas quando faço a exportação aparece a mensagem q não existe arquivo. O que fazer?

Esta sendo exportado normalmente. Precisa ser analisado exatamente o que está sendo exportado, qual evento, o que já foi exportado e a mensagem que é exibida.

 

– Ao enviar o evento S1200 é exibida uma linha com status de sucesso no grid de informações no LedContábil, mas no portal está a remuneração devida de todos…gostaria de saber o por que não ficou como o mês passado, ou seja, com os 04 sócios?

Para cada 1200 exportado, será apresentado uma linha de Sucesso. Tem que ser analisado quais os procedimentos foram efetuados.

 

– Esta questão do inicio da validade devo incluir de acordo com a obrigatoriedade das fases? Ou por exemplo a partir de uma criação de uma nova verba?

O inicio da validade pode ser o início da Obrigatoriedade.

 

– Qual a data correta para o faseamento de produtor rural com CAEPF, primeira fase?

Analisar e seguir o cronograma do eSocial.

 

– Como preencher corretamente a competência no caso dessa empresa que faz o pagamento do adiantamento dia 20/02 e realiza o pagamento no quinto dia útil de Março?

No caso de Adiantamento sempre a data de pagamento será dentro do próprio mês, ou seja, adiantamento de 02/2019 será pago em 20/02/2019, logo este adiantamento será exportado no evento 1210 de 02/2019.

 

– Produtor rural com CAEPF como fazer o envio da primeira fase, possuindo empregados?

O envio será da mesma forma como qualquer outra empresa e outros grupos de envio.

 

– Sou de Barra do Pirai tenho produtor rural com matricula CAEPF que tem 10 funcionários não estou conseguindo enviar a primeira fase.

Para isso, será necessário entrar em contato com o suporte técnico, mostrar a situação e eles solucionarão e atenderão todas as demandas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *