Equipe de F1 e marca brasileira ousam em case de marketing agressivo
by ledware
Está dando o que falar a parceria entre a equipe de Fórmula 1 Force India e a gigante brasileira de calçados Havaianas que enxergaram uma grande oportunidade na polêmica envolvendo o novo dispositivo de segurança que os carros precisam ter a partir dessa temporada.
Chamado de Halo, o dispositivo visa proteger a cabeça dos pilotos em eventuais acidentes e foi criticado tanto por equipes quanto por pilotos.
LEDWARE TECNOLOGIA: Conheça nossas soluções para sua empresa!
O piloto Louis Hamilton chegou a declarar que não faz mais sentido pintar o capacete sendo que o halo atrapalha na distinção dos pilotos.
É aí que entra o senso de oportunidade de marketing que a Force India vislumbrou, (vale dizer que a McLaren já tinha fechado com a marca inglesa de calçados Gandys parceria parecida) mas com menor apelo visto que a visibilidade da empresa não se compara com a das Havaianas.
Como o halo já tem um formato parecido com as tiras do famoso chinelo, uniram-se marketing e design para alavancarem a imagem da pequena Force India no universo da F1.
O diretor-geral da equipe disse: “Quer um lugar melhor para colocar o famoso logo? É uma jogada inteligente da marca brasileira, que trará um toque de praia ao paddock durante toda a temporada. Sempre fomos uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing, e depois de apresentar a decoração rosa em 2017, esperamos que essa parceria atraia todos os fãs de Fórmula 1 que adoram se divertir“.
Onde muitos enxergaram um problema, seja de marketing ou estético, essa iniciativa vislumbrou oportunidade e inovação, o que é o esperado de um departamento comercial atuante e agressivo.
Com certeza, um ótimo case de marketing a ser estudado!
Fonte: G1
Recommended Posts

GOVERNO ADIA REFORMA TRIBUTÁRIA
21 de outubro de 2019

Empresas Podem Utilizar a GRF e GRRF até Outubro/2019
28 de maio de 2019