Contribuintes do Simples terão que emitir NFe a partir de outubro
by ledware
A Secretaria da Fazenda ampliou a exigência de emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), em substituição à Nota Fiscal modelo 1/1A em papel, para os contribuintes do Simples Nacional. A Portaria CAT nº 36/2018, publicada no Diário Oficial de 5/5, determina que a partir de 1º de outubro as empresas optantes pelo regime estarão obrigadas a registrar suas operações por meio do documento eletrônico.
LedGME: A solução ideal da LEDWARE TECNOLOGIA para gestão de sua micro-empresa. CONHEÇA!
É uma decisão de grande impacto (apenas no estado de SP, cerca de 300.000 empresas são optantes desse regime) e forçará os pequenos empresários e se adequarem para a nova modalidade de emissão.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), que disponibiliza o emissor gratuito de NF-e desenvolvido pela Fazenda, poderá auxiliar os contribuintes a se adequarem à nova exigência.
Nós, da LEDWARE TECNOLOGIA já estamos preparados e à disposição para atender a essa demanda das milhares de empresas que optam pelo Simples Nacional com nossas soluções gerenciais para qualquer tipo de negócio.
A obrigatoriedade de emissão de NF-e a partir de 1º/10 não se aplica ao Microempreendedor Individual – MEI.
Fonte: portalfazenda.sp.gov.br
Recommended Posts

13º salário e férias: Governo divulga orientação oficial sobre pagamento
18 de novembro de 2020

Com as reformas, a economia pode crescer 3,5% ao ano até 2031
28 de outubro de 2020

eSocial simplificado: Confira o novo calendário de implantação
27 de outubro de 2020