Perguntas e Respostas que surgiram no treinamento ao Vivo do eSocial
Abaixo, listamos as perguntas e respostas que surgiram durante nosso treinamento ao vivo sobre o eSocial:
– Para autônomos e sócios que possuem mais de um vínculo e não irão contribuir para o INSS, todo mês será necessário lança-los novamente?
Será disponibilizada, nas próximas versões do LedContábil, uma função para repetir esses vínculos de um mês para outro.
– Estou enviando a primeira fase de Produtor rural com matricula no CAEPF de acordo com o cronograma do eSocial, mas quando faço a exportação aparece a mensagem q não existe arquivo. O que fazer?
Esta sendo exportado normalmente. Precisa ser analisado exatamente o que está sendo exportado, qual evento, o que já foi exportado e a mensagem que é exibida.
– Ao enviar o evento S1200 é exibida uma linha com status de sucesso no grid de informações no LedContábil, mas no portal está a remuneração devida de todos…gostaria de saber o por que não ficou como o mês passado, ou seja, com os 04 sócios?
Para cada 1200 exportado, será apresentado uma linha de Sucesso. Tem que ser analisado quais os procedimentos foram efetuados.
– Esta questão do inicio da validade devo incluir de acordo com a obrigatoriedade das fases? Ou por exemplo a partir de uma criação de uma nova verba?
O inicio da validade pode ser o início da Obrigatoriedade.
– Qual a data correta para o faseamento de produtor rural com CAEPF, primeira fase?
Analisar e seguir o cronograma do eSocial.
– Como preencher corretamente a competência no caso dessa empresa que faz o pagamento do adiantamento dia 20/02 e realiza o pagamento no quinto dia útil de Março?
No caso de Adiantamento sempre a data de pagamento será dentro do próprio mês, ou seja, adiantamento de 02/2019 será pago em 20/02/2019, logo este adiantamento será exportado no evento 1210 de 02/2019.
– Produtor rural com CAEPF como fazer o envio da primeira fase, possuindo empregados?
O envio será da mesma forma como qualquer outra empresa e outros grupos de envio.
– Sou de Barra do Pirai tenho produtor rural com matricula CAEPF que tem 10 funcionários não estou conseguindo enviar a primeira fase.
Para isso, será necessário entrar em contato com o suporte técnico, mostrar a situação e eles solucionarão e atenderão todas as demandas.
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